Sílvia Coragem Astrologia

Sílvia Coragem Astrologia

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Explicando isto do que é a astrologia...


Quero-vos explicar um pouco os posicionamentos dos planetas, falar sobre os elementos, signos, casas, tudo de uma forma muito simples e perceptível a todos.

“A minha filha é a minha maior Mestre”

Quando a Diana nasceu eu apenas era uma curiosa em relação à astrologia, sabia o que era o ascendente e sabia o que era o signo solar, que é signo que todos sabemos à partida pelo dia em que nascemos. Esse signo é o nosso signo solar, o que todos sabemos dizer quando nos perguntam o nosso signo. O signo solar é onde se situa o sol no nosso mapa, o sol em astrologia é considerado um planeta, mesmo sabendo que não o é a nível astronómico.
O sol contém a essência da nossa personalidade as qualidades daquele signo que viemos desenvolver e aprender a viver, mas o ascendente é o que nos define, é o que mostramos aos outros ao primeiro contacto, a energia que os outros captam de nós quando nos conhecem. O ascendente é calculado com a hora do nosso nascimento e por isso é tão importante sabermos a hora do nosso nascimento.
O Horóscopo é dividido por 12 áreas de vida e o ascendente é a nossa porta de entrada para a vida, a nossa primeira casa astrológica, o nosso corpo, o nosso EU. O ascendente define o posicionamento dos planetas nas áreas de vida, elas são:

Imagem retirada daqui

Casa 1 – Eu, a personalidade, o corpo físico;
Casa 2 – Os recursos materiais, os valores sejam eles materiais ou valores como o amor próprio, a auto-estima;
Casa 3 – A aprendizagem, a comunicação, os irmãos, as pequenas viagens, o dia-a-dia;
Casa 4 – O lar, a família, as nossas raízes emocionais;
Casa 5 – O lazer, os romances, os filhos, a criatividade, a diversão;
Casa 6 – A rotina, o trabalho, o serviço, os animais domésticos, a saúde física, as dietas alimentares;
Casa 7 – O outro, o casamento, Sócios e também os nossos inimigos declarados;
Casa 8 – Intimidade, sexo, dinheiro dos outros, heranças, Morte (quando falo de morte falo não só da morte física mas da morte de ideais, de coisas que mudam e nunca mais voltam a ser iguais) e da transformação;
Casa 9 – Conhecimento superior, fé, Leis, o estrangeiro, o que está longe, a busca pelos ideais, as grandes viagens;
Casa 10 – Status, carreira, reconhecimento público, Sucesso;
Casa 11 – Amizades, grupos, social, Comunidade;
Casa 12 – O transcendente, o espiritual, também está associada aos hospitais, prisões e bastidores, sociedades à parte do que se vê; os inimigos não declarados.

O planeta mais importante depois do sol é a Lua, onde a lua se encontra é como vivemos as nossas emoções, a nossa carência emocional, ela é representada pela nossa mãe e depois o planeta regente do nosso ascendente.
Uma breve explicação dos arquétipos (Signos) e dos seus regentes e as casas astrológicas referentes:

Foto retirada daqui



Signo:                Regente:                Casa:     
Carneiro             Marte                      1            
Touro                 Vénus                      2            
Gémeos              Mercúrio                 3            
Caranguejo        Lua                          4            
Leão                   Sol                           5            
Virgem              Mercúrio                  6     
Balança             Vénus                       7     
Escorpião          Marte e Plutão          8     
Sagitário            Júpiter                       9     
Capricórnio       Saturno                     10  
Aquário             Saturno e Úrano       11  
Peixes                Neptuno e Júpiter     12  


De acordo com a data de nascimento, local e hora o nosso mapa astrológico é definido e essa energia fica “gravada” em nós.
Se uma pessoa tem muita energia de fogo, ou seja muitos planetas nos signos de carneiro, leão e sagitário é uma pessoa alegre, com muita energia, expansiva, autoconfiante, cheia de vida. Se tiver muita energia de terra, ou seja muito planetas nos signos de touro, virgem e capricórnio, é uma pessoa mais calma, paciente, organizada, focada dos seus objectivos, persistente e lenta. Se a pessoa tiver muita energia de ar, ou seja muitos planetas nos signos de gémeos, balança e aquário é mais ávida para o conhecimento, os estudos, são curiosos, sociais, comunicativos, idealistas, e as pessoas com mais energia de água, ou seja muitos planetas nos signos de caranguejo, escorpião e peixes são mais emotivas, sensíveis e nostálgicas.
De acordo com o mapa percebemos a energia da pessoa, os seus desafios, os seus talentos, e desde que estudo astrologia consigo entender melhor as pessoas, umas são bem diferentes de nós e não as podemos julgar por isso, cada um com o seu caminho e existem pessoas que têm o papel de nos desafiarem e outras de nos ajudar e que faz tudo parte do nosso processo evolutivo. Assim entendo melhor o que foi a minha vida até aqui e como pode vir a ser daqui para a frente, e mesmo sabendo o que é mais acertado para mim continuo a bater com a cabeça nas paredes e a insistir em ir por caminhos que por vezes não são os mais acertados mas que tenho que os viver, faz TUDO parte do caminho.

Como iniciei este Post que já vai longo, quando a minha filha nasceu eu ainda não tinha conhecimentos de astrologia mas curiosa como sou (fruto do meu ascendente gémeos) quis saber qual era o ascendente dela, sabia que o signo solar era gémeos porque nasceu a 24 de maio de 2007 e o ascendente é Touro, o que fez da minha bebé uma bebé calminha, comilona e bastante (ui...) TEIMOSA!!!
E a partir daí está a ser uma viagem maravilhosa.
Conto-vos mais nos próximos posts ;)

Com amor

Sílvia Coragem

Sem comentários:

Enviar um comentário